Extensões das mãos de Deus

"(...) porque Ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7

Desde que acordamos até que adormecemos vivemos horas que albergam uma mistura de sensações, factos, encontros e momentos únicos. Do topo das montanhas do sucesso até aos vales amargos da desilusão, passando pelas planícies da rotina. E Deus prometeu estar lá connosco, quaisquer que sejam as situações.

O tempo nos abismos da vida parece absurdamente longo. A oração por socorro deve ser constante e a melhor atitude é ficar simplesmente prostrado perante Deus aguardando a Sua acção infalível. No turbilhão do desgosto e da dor, somos surpreendidos pela maneira particular como Deus age connosco. Ele deseja ajudar-nos de forma presente, íntima e nevrálgica. Talvez não seja como nem através de quem esperamos.

Deus surpreende-nos. Tenho visto isso ao longo dos anos e ultimamente de maneira real e marcante. Deus tem enviado pessoas à minha vida que são, claramente, extensões da Sua mão poderosa e meiga, ao mesmo tempo. Anjos desprovidos de asas, mas instrumentos vindos do céu para ajudar-me a levar a carga, fazer-me sorrir e transmitir recados de Deus para mim.

É nas atitudes mais simples e espontâneas que vejo a operação sobrenatural e gloriosa de Deus, nos mais ínfimos detalhes da minha vida. Agradeço a Deus por essas mãos. Agradeço a Deus pelo Seu cuidado. Ele promete e cuida de mim.

Comentários