FORMAT C:


Formatar o computador... já vos aconteceu? Tenho um amigo que passa a vida a formatar o computador. Ou é um programa que não arranca, ou o sistema que dá problemas... enfim, sempre que há problemas que não se conseguem resolver de outra forma, resolvem-se com o comando "format c:".

Quando se formata o disco apagam-se permanentemente todas as informações que lá estavam contidas. Programas, fotos da família, textos, videos engraçados, apresentações de trabalhos, as nossas músicas favoritas... tudo desaparece.

O ano está a terminar e a tendência é dizer "Ano novo, vida nova". Fazer promessas. Esquecer o ano que passa. Olhar em frente apenas. Fazer "format C:" às 00h00 do dia 1 de Janeiro, qualquer que seja o local do planeta em que nos encontremos.

Esquecer o mal é bom, mas esquecer o bom é mau. Esquecer os maus momentos é óptimo, esquecer os bons momentos é péssimo. Apagar da memória eventuais falhas das pessoas é importante, limpar do disco as atitudes boas delas não é assim tão bom. Formatar a memória das falhas que Deus já nos perdoou está bem, ignorar para sempre as bençãos que Ele nos dá está mal.

Deus sabia que o ser humano é muito esquecido.... às vezes daquilo que não deve. Por isso Ele lembra-nos Salmo 103 para não nos esquecermos de nenhum dos Seus benefícios. Além disso Ele recorda nas epístolas que nos devemos considerar, amar e ajudar uns com os outros. Toda a Palavra de Deus é um "lembrete" com as coisas importantes que precisamos saber para viver bem aqui e continuar no Céu (sempre melhorando, amigos!).

Antes de mudares para 2007, pensa nas coisas boas que se passaram esta ano. Escreve-as num papel, na tua mente, no coração e regista-as numa oração de gratidão a Deus. Agradece por TUDO o que Ele fez e pelas pessoas que tem colocado ao teu lado para te ajudar, pela tua família e igreja. Pede-Lhe também para que as coisas menos boas fiquem apagadas... mas se há algo que ainda tens de resolver com Ele ou com alguém, fá-lo depressa. Acaba o ano em grande.

Quando estiveres a comemorar a chegada do novo ano, lembra-te que Deus te está a dar mais 365 oportunidades. São 365 dias com 24 horas para O amares e agires em função disso, demonstrando amor e compaixão às pessoas que te rodeiam. Deus merece e o mundo precisa.

Comentários