De Pai para filha


Ele já falou tantas e tantas vezes que perdi a conta. Mensagens, tempo devocional, livros, estudos bíblicos, testemunhos, músicas, profecias... Falou através de homens e de mulheres. Falou através do Seu Filho. Falou ontem.... e hoje? Hoje Ele falou comigo.

As ideias eram as que tantas vezes escutei. O conteúdo não foi alterado, porque Deus não muda. As verdades foram, ao fim e ao cabo, iguais às mesmas que Ele tanto me quis mostrar nos últimos tempos.

Mas eu ficava distraída. Ele insistiu comigo. Usou outra voz para proclamar na minha linguagem aquilo que estava adormecido, a precisar ser despertado. Havia uma parede da minha casa espiritual que estava a ruir pouco a pouco, sem me dar conta. Aquela parede que retocava esta e outra vez. Ele sabia que era preciso mais que tinta. Era preciso uma restauração.

O canal humano quase desapareceu e sobressaiu simplesmente aquilo que o Pai desejava há tanto tempo dizer à filha – eu.

A comunicação da Sua Palavra foi simples, mas enquanto escutava e lia a semente foi entrando, suavemente, no terreno do meu coração. A terra estava preparada pelos dias de agitação interior, pela preocupação disto e daquilo, mas principalmente revolvida pelo suspiro que o Espírito Santo trazia à noite ao meu coração a pedir mais que uma reforma, uma mudança.

É sobrenatural aquilo que Deus faz para nos moldar e transformar para sermos mais como Ele é. O Espírito Santo usou palavras e frases que eu entendi, não apenas pelos sons que escutei, mas pelo que falou docemente ao meu coração. Tocou no âmago, no centro da minha necessidade e levou-me a pedir perdão a Deus no meio das lágrimas que soltava no meu arrependimento. Trouxe um desejo interior inexplicável de ser aquilo que Ele quer que eu seja, antes de tudo - filha.

Tantas vezes Deus nos fala, mas nós distraídos ou adormecidos adiamos aquilo que precisa ser feito. Ele insiste, e ainda bem. Ele tenta mais uma vez. Ele fala de muitas maneiras. A nossa relutância determina o prazo da mudança e restauração do nosso coração – seja em que área for.

O Pai quer falar contigo. Não O ouves?

Comentários