Batatas Fritas

Já alguma vez te aconteceu passares na cozinha, quando a tua mãe está a preparar o jantar, “parar” junto a uma travessa a transbordar com batatinhas fritas de aspecto delicioso, e não conseguir resistir a tirar uma, só para petiscar?

E não é verdade que, às vezes, quando já a estamos a trincar, descobrimos que está insonsa… a nossa mãe ainda não tinha posto sal!!! Tenho que reconhecer que o sal em exagero faz mal à saúde, mas comida sem sal… parece que falta qualquer coisa, não achas? Parece que a comida não tem sabor ou tem um sabor estranho.

Sabes que a tua vida pode ser como comida insonsa? Jesus disse que nós somos o sal da terra (Mateus 5:13). Quer dizer que estamos neste mundo não apenas para ter aspecto de sal, mas para SER SAL, para criar nas pessoas desejo de conhecê-Lo.

O sal faz a diferença na comida. Nós devemos fazer a diferença nesta sociedade. Devemos ser uma influência onde estamos, onde estudamos, onde moramos. Nas nossas atitudes, decisões, nas coisas grandes e nas pequenas dar sabor à nossa vida e à dos outros.

A pergunta é esta: estou a ser sal apenas dentro do saleiro (ou seja, ao domingo quando vou à igreja), ou sou uma influência positiva em qualquer lugar ou dia da semana? Sou um pãozinho sem sal ou crio sede por Jesus nas pessoas à minha volta?

Pensa, ora e muda… Deus conta contigo para fazer a diferença!

In Revista BSteen; Novembro de 2004

Comentários