Na sombra das Suas asas

Um sábado invernoso e os preparativos para o Natal estavam em marcha cá em casa. Depois dos afazeres da manhã, do almoço e de uma merecida sesta, voltámos à “labuta”. Estava frio - coisa rara até porque a nossa casa nem é muito fria – e ligámos o aquecedor a óleo na sala. 

Ao chegar à cozinha começou um cheiro a plástico queimado… mas enquanto preparávamos o jantar, uma tomada começou a deitar fumo. O quadro não disparou. Desligámos o quadro pela nossa mão. Depois de tentarmos ver o que de passava – o plástico de dois fios estava a derreter – fizemos telefonemas em busca de “socorro” entre amigos e família. Umas horas depois, um irmão e amigo veio-nos ajudar e solucionou o problema, já a noite ia avançada.



Depois do episódio, e apesar do susto, agradecemos a Deus. Aquela situação podia ter terminado num incêndio. Aconteceu justamente (e felizmente) quando estávamos em casa, acordados, e pudemos agir. E tivemos ainda um "pronto-socorro" que nos veio ajudar a meio da noite. Por isso, e apesar do susto, estamos gratos porque Ele nos protege em todo o tempo, e porque coloca à nossa disposição aqueles que nos podem ajudar!

Nem sempre somos salvos das tribulações, das doenças ou das infelicidades que sucedem neste mundo e enquanto aqui vivermos, mas sabemos de uma coisa: Ele está connosco. Ele pode-nos proteger dos problemas ou no meio dos problemas. É tão bom estarmos à sombra das Suas asas!

“Dirige os meus passos nos teus caminhos para que nunca vacile. Se te chamei, ó Deus, é porque sei que me queres ouvir. Por isso escuta-me, dá ouvidos às palavras da minha oração. Mostra-me as maravilhas do teu amor. Tu livras os que confiam em ti daqueles que são teus inimigos e que se revoltam contra ti. Guarda-me como se eu fosse a menina do teu olho. Esconde-me à sombra das tuas asas, (…)” (Salmo 17:5-8, OL)

“Aquele que mora escondido na presença do Deus altíssimo vive descansado à sombra do Deus todo-poderoso. Quero declarar isto: Deus é o meu refúgio, a minha fortaleza. Confio plenamente nele! Deus te livrará de todas as armadilhas; ele livra-te das pestes malignas! Cobre-te com as suas asas. E aí estarás seguro; a sua verdade, as suas promessas que não falham, são para ti um escudo e uma armadura. Não terás medo dos males que ferem inesperadamente durante a noite, nem de tudo o que te queira atingir em pleno dia. Nem sequer das calamidades que se preparam escondidamente, e nem ainda dos desastres que matam em pleno sol.” (Salmo 91:1-6, OL)

Ana Ramalho Rosa

in Novas de Alegria, fevereiro 2019

Comentários