Diferentes ou iguais?


Muitos assumem a sua diferença, procurando ser tratados como iguais, o que parece uma contradição, não achas? Às vezes, querem ser tratados como “iguais”, mas, no fundo, pretendem ter mais direitos e mais poder... e no fim, ser a sua forma de pensar e viver a “ganhar”.

É interessante vermos que, antes de surgirem quaisquer reivindicações de igualdade de direitos no Mundo, já a Bíblia falava disso. É verdade! Para Deus todos os seres humanos são iguais, tanto em direitos como em responsabilidades.


1 - Todos nós somos criados e amados por Deus;
2 - Todos nós estamos longe de Deus e fazemos coisas que Lhe desagradam. Por causa disso estamos afastados da vida plena que Ele planeou para nós;
3 - Todos nós somos incapazes, por nós mesmos, de alcançar essa vida abundante, antes e após a morte;
4 - Todos temos uma porta aberta para alcançar essa vida eterna, porta essa que Deus preparou para nós - Jesus Cristo;
5 - Todos temos liberdade de escolha, entre aceitar Cristo como salvador e guia das nossas vidas ou não;
6 - Todos precisamos da ação sobrenatural de Deus na nossa vida, através da Sua Palavra, para descobrirmos o padrão de felicidade que Ele tem para nós e vivermos de acordo com a Sua vontade;
7 - Todos temos um destino eterno, determinado pela nossa escolha em relação a Cristo e precisamos decidir se queremos estar do lado de Deus – e viver eternamente, com todos os que decidiram aceitar a salvação de Deus - ou do “outro” lado – e fazer companhia a Satanás e os seus anjos.

Deus é santo e por isso detesta o pecado, mas ama-nos mesmo sendo pecadores. Foi por isso que Jesus veio, para que todos conheçam a verdadeira liberdade e sejam livres do poder do pecado. Isso vem através de uma só experiência, igual para todos: reconhecer a nossa condição, arrepender-nos e entregar a nossa vida inteiramente nas Suas mãos.

"Mas as Escrituras declaram que todos nós somos prisioneiros de pecado. Sendo assim, a única saída para a nossa salvação é a fé em Jesus Cristo. Por ele é que a promessa de vida, da parte de Deus, foi dada aos crentes." (Gálatas 3:22, OL)

Ana Ramalho Rosa
in BSteen, junho 2019

Comentários