Passado, presente e futuro


Todos temos um passado, um presente e um futuro. Podemos não gostar do passado ou “idolatrá-lo” e dizer que “antigamente é que era”, podemos achar que o nosso presente é excelente ou que preferíamos desaparecer, e podemos achar que “não temos futuro” ou que o nosso futuro vai ser brilhante.

PASSADO
De onde vens? Nasceste numa boa família ou numa família cheia de problemas? Os teus pais têm formação superior ou o 3º Ciclo?  E tu? Tens feito asneiras atrás de asneiras ou tentas aprender com os teus erros? Não nos é possível voltamos a viver as situações passadas porque tudo mudou. Não podemos voltar atrás e emendar os nossos erros, nem aproveitar o tempo perdido. Passou.


PRESENTE
Onde estás? Talvez deitado a pensar na vida? Sentado no banco da igreja enquanto não começa a Escola Dominical? Trazes contigo a herança do passado, e vives o agora. Passa um segundo e outro segundo. Mais um dia de insatisfação. Mais uma noite de satisfação passageira que te deixa cruelmente perdido dentro de ti. Uma corrida à procura de um sentido. Parados quanto à vida.

FUTURO
Para onde vais? Esta é a pergunta mais complicada de responder. O teu futuro depende das decisões que tomares agora. És mais do que uma imagem do Instagram, mais do que um número, mais do que matéria. És alguém criado especialmente por Deus, com um propósito. Independentemente do teu passado e do teu presente, Deus deseja dar-te um amanhã especial aqui na terra e uma eternidade fantástica com Ele.

Aceita o desafio de receber Jesus na tua vida e fazer Dele o Teu rei. Entrega-Lhe o teu passado, o teu presente e o teu futuro. Experimenta ter um sentido para a vida. Decide-te hoje pelo amanhã com Deus!

“Hoje, se ouvirem a Sua voz, não endureçam os vossos corações.” (Hebreus 4:7b, ARC)

Ana Ramalho Rosa

in BSteen outubro 2019

Comentários