Acabar com os descartáveis!


Era uma coisa imprescindível para qualquer festa prática e moderna: os descartáveis. Mas em poucos anos e por causa da poluição, está-se a querer acabar com os descartáveis em plástico. Mas eu vou ainda mais longe…

Às vezes vivemos a vida como se fosse descartável. Ou seja, como se fosse para durar só um momento, um dia, uma noitada. Seguimos o que sentimos, simplesmente. Não pensamos no futuro, nem nos outros. Esquecemos que teremos a recompensa do que fazemos de certo ou errado, e adormecemos para o facto de estarmos a agradar a Deus ou apenas a nós mesmos… Usamos e abusamos da vida… ou então deixamos que nos usem, porque queremos ser aceites por aquela pessoa que amamos mas que apenas se ama a si mesma. No final, acabamos desgastados e sentimo-nos um lixo, prontos a ser atirados para o contentor.


Nesse processo parece que acabamos numa ilha de plástico, sem destino, no meio do grande oceano… mas existe Alguém que é especialista em reciclar vidas… e Ele vai onde for preciso para fazê-lo. Chama-se Jesus. A Bíblia diz “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17). Jesus tem poder para transformar. Ele não tem problema em pegar nas almas mais imundas e cheias de pecado, lavar com o Seu sangue e transformar num vaso para ser usado para a Sua glória.

Sabes isso? Provavelmente… sabes de cór e por isso às vezes nem páras para pensar no que isso significa. Precisas em primeiro lugar entender que Jesus é o único que pode realmente transformar e através do arrependimento do teu pecado aceitar essa nova vida em Cristo.

Depois, há um problema. Tu sabes, mas há quem não saiba. Há quem precise de ouvir que Deus tem uma nova oportunidade para a sua vida. Pessoas que estão desesperadas por mudar mas não sabem como nem onde. Vidas que tentaram de tudo para mudar, mas nada resultou… Jesus precisa que alguém esteja a promover o “eco-ponto espiritual” em bancadas montadas neste gigantesco hipermercado que é a Terra. Esse alguém sou eu e és tu. Não te preocupes com a origem do lixo, mas preocupa-te em apontar para O único com poder para reciclar vidas. Ele pode.

Ana Ramalho Rosa

in BSteen, março 2020

Comentários