"Novas de Alegria": 80 anos de voluntariado
Já lá vão mais de duas décadas desde que participei pela primeira vez na revista Novas de Alegra, como ilustradora. O desafio foi-me colocado na época pelo pastor Carlos Baptista, que viria a ser seu diretor mais tarde. Servi cerca de 10 anos como voluntária na Novas de Alegria, Boa Semente e BSteen. Mal sabia eu que um dia Deus me iria dar a oportunidade de servir como Diretora-adjunta de Publicações da CAPU e neste sentido estar envolvida na estratégia, implementação e produção da revista, ao lado do Diretor de Publicações, Samuel R. Pinheiro - com quem foi uma bênção aprender.
Quando ainda não era trend o voluntariado – desde 1943 – já assim era na Novas de Alegria! Irmãos voluntários movidos pelo desejo ardente de espalhar as boas notícias do Evangelho aos outros, resultado do amor pelos que estavam longe de Deus e do reconhecimento dessa tarefa por todos de um modo geral na igreja. Ainda hoje deve ser assim. Temos voluntários de várias regiões, idades, com as mais diversas formações, a realizar várias tarefas e a contribuir fielmente – que Deus renove a chama evangelística nos nossos corações para que não nos esqueçamos da tarefa que Jesus nos deu de ir e evangelizar - por todos os meios.
Para não falhar nenhum, deixo um simples agradecimento a todos e a todas que têm sido fiéis e que têm contribuído para que as nossas revistas cheguem às mãos, à vista e ao coração de todos.
Muito obrigada!
Ana R. Rosa
Diretora-adjunta de Publicações
Texto originalmente publicado na revista Novas de Alegria, abril de 2023 (adaptado)
Comentários