Por TODOS os meios.
Photo by Ekrulila |
A nossa revista Novas de Alegria faz 78 anos este mês. Embora esta não seja uma edição especial de aniversário, é bom lembrarmos a importância da sua existência.
São mais de 900 edições que, pela graça de Deus, saíram ininterruptamente. Sobreviveu a mudanças políticas, sociais e económicas, sendo um meio de propagação das Boas Notícias de Deus para todos, em língua portuguesa, de divulgação de notícias da obra de Deus em Portugal e no resto do mundo, de partilha de testemunhos do poder de Deus, e artigos que abordam questões da vida e fé numa perspetiva bíblica, de índole pentecostal.
Esta revista faz parte do ADN das Assembleia de Deus em Portugal, sendo o seu órgão oficial. É um repositório da história e também do pensamento do maior movimento pentecostal do país, e um registo da operação sobrenatural de Deus quer nas igrejas locais, quer em vidas que partilham nestas páginas o testemunho dos milagres de Deus. O envio de notícias e testemunhos é, por isso, imprescindível.
Quanto mais abrangente em termos geográficos for a publicação de testemunhos e notícias maior é o impacto que a revista pode ter. A revista Novas de Alegria faz parte da nossa identidade e guarda nas suas páginas uma história extraordinária que deixa de ser efémera e esquecida quando ali fica registada, para que as gerações futuras sejam inspiradas e conheçam as suas origens.
As novas tecnologias chegam onde não imaginamos, através da autoestrada da informação que é a internet. A revista chega a outros locais e outras pessoas - algumas das quais ouvirmos em testemunho. Chega à sala de espera do consultório, à biblioteca municipal, a Presidentes de Câmara, a figuras públicas e desconhecidas, a pessoas desesperadas, e pessoas que ainda não conhecem Deus de um modo pessoal e O procuram, mas não sabem como encontrá-Lo. Um testemunho, um artigo, uma notícia - uma semente contendo a esperança inabalável de uma nova vida em Cristo que é plantada nos corações.
Dou graças a Deus por fazer parte deste projeto desde os anos 90 como ilustradora, desde 2006 como colaboradora pontual, e desde julho de 2008 como Diretora-adjunta de publicações. Mas a revista é de todos - os que a apoiam, leem, os que a assinam, os que colaboram, os que incentivam à sua divulgação e partilha, que a usam para evangelizar, que investem desta forma no Reino de Deus. Obrigada a todos os que o fazem.... e vamos continuar, com a graça de Deus, e com os olhos postos no alvo que nos move a todos, e pensando também no futuro - alcançar outros com a mensagem poderosa do Evangelho, através de TODOS OS MEIOS.
"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (1 Coríntios 9:19-23, ACF, maiúsculas minhas)
Ana Ramalho Rosa
Comentários