A grande desilusão do aspirador

 


Não há volta a dar. Já tentei várias vezes, mas o resultado é sempre o mesmo…

O meu antisstress é fazer arrumações e limpezas – menos quando tenho de tirar o lixo do aspirador. Além de me fazer espirrar (alergias), é toda a ideia de cotão, de lixo, e de cheiros por vezes pouco agradáveis.

As melhores campanhas publicitárias apresentam uma família sorridente e uma casa a brilhar tudo por causa daquela marca de aspiradores. São todos fáceis de usar e de limpar, até que tens o aspirador em casa. Já tive aspiradores de saco, mini-aspiradores e tenho um aspirador com água… seja de que maneira for, acabo sempre por ter de lidar com o pó e o lixo que fica no depósito.

Podemos pintar o cenário de cor-de-rosa (no meu caso seria cor-de-laranja porque é a minha cor preferida) mas lixo é lixo, pó é pó, não importa a maneira como o apanhas.

O nosso mano Paulo, quando escreveu a Carta à igreja em Roma começa por falar de uma realidade: não importa quem somos, todos temos “lixo”! E não estou a falar do que está no saco do aspirador… A nossa religiosidade, bondade seletiva ou desinteresse e desprezo por Deus todos têm pó no depósito da mente e do coração.

“Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus.” (Romanos 3:23)

Não importa se a tua família vai à igreja desde o tempo do teu tetravô… Se começaste a ir aos cultos há 1 semana ou há 1 década… Se achas que Deus não existe…além de teres esse problema chamado pecado que te afasta de Deus, que é Santo e Puro, também tens uma solução…

“Pela sua graça, que não merecemos, nos declara justos, pela obra redentora de Jesus Cristo, sem nada pagarmos para dela beneficiarmos.” (Romanos 3:24)

“Porque pela sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em Cristo. Portanto, a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso. Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus, para que possamos realizar todas as boas obras que planeou para nós.” (Efésios 2:8-10)

UAU! Não merecemos, mas Deus fez a Sua parte para que pudéssemos ser Seus amigos… e não apenas termos o assunto do pecado e da separação eterna de Deus resolvido, como também vivermos de uma forma diferente, nova, transformada, como filhos de Deus que O servem a cada dia.

E para ser ainda mais fantástico, não basta saberes, é preciso viveres estas verdades. Aceitas o desafio?

Estou contigo!

 

Ana R. Rosa


in revista BSteen, fevereiro 2024

Excepto quando mencionadas, as citações da Bíblia presentes nesta revista são extraídas da tradução O Livro: A Bíblia para Hoje. Copyright © 1981, 1999, 2017 Biblica, Inc. 

Comentários