Tudo mudou ali, naquela noite.


Nascido numa família cristã, em Kenova (West Virginia), sempre teve gosto pela música. Muito ligado aos seus amigos cristãos e a Deus, lutou com a solidão quando os mais velhos foram para a faculdade.

Após terminar o ensino secundário envolveu-se com álcool e drogas, afastou-se de Deus e procurou seguir uma carreira como músico em Nashville, a capital da música country nos EUA, depois de desistir da faculdade. Começou a trabalhar durante o dia numa fábrica e a tocar em bares à noite. Um dia, em novembro de 1979, sem praticamente nada para comer e completamente falido, reconheceu a sua necessidade de ajuda e transformação perante Deus, ajoelhado no chão da sua cozinha.

Essa oração marcou a sua vida e foi o início de uma mudança em todas as áreas. Deixou os vários vícios que tinha e tornou-se um seguidor de Jesus, refletindo essa nova vida também através da música. Foi contratado por uma produtora de música cristã contemporânea como pianista e depois como compositor e escreveu temas para vários artistas cristãos que estavam em ascensão no final da década de 1970, início da década de 1980.

 Seguiram-se mais de 25 trabalhos discográficos a solo, 14 livros e três filmes, dos quais resultaram três Grammy Awards e cerca de 40 Dove Awards. Ao longo da sua carreira, já vendeu mais de 18 milhões de álbuns. Ele estará pela primeira vez em Lisboa, a 20 de junho, no Sagres Campo Pequeno. Estamos a falar de quem? Michael W. Smith. Talvez não saibas quem é, mas é o compositor do coro “Agnus Dei”.

Michael W. Smith podia não ter sido um compositor e interprete com esta projeção mundial, mas uma coisa é certa, como ele, tu também podes ter um ponto de viragem na tua vida. Não importa se cresceste na igreja, acabaste por andar a “passear a Bíblia” apenas para que os teus pais ficassem satisfeitos, e hoje vives como se Deus não existisse. Se tens uma dupla vida - “certinha” para os teus pais e gente crente e privada para dizeres e mostrares o que queres a quem queres. Se vives sem interesse pela vida, e só queres que os dias passem depressa para ires de férias ou ficares a jogar todo o fim de semana.

Jesus é o mesmo Salvador que te ama e quer destruir aquilo que te impede de viver a vida em abundância, com sentido, que Ele planeou para ti. Para isso, agora, onde estás, precisas reconhecer que Ele não tem sido o teu Senhor, que precisas deixar o pecado, as coisas que te separam de Deus, e começar uma vida diferente com Jesus.

“Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus. E pela sua graça, que não merecemos, nos declara justos, pela obra redentora de Jesus Cristo, sem nada pagarmos para dela beneficiarmos.” (Romanos 3:23-24)

“Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. Deus não mandou o seu Filho para condenar o mundo, mas para o salvar.” (João 3:16-17)

Estou contigo!

 

Ana R. Rosa


in revista BSteen, maio 2024

Excepto quando mencionadas, as citações da Bíblia presentes nesta revista são extraídas da tradução O Livro: A Bíblia para Hoje. Copyright © 1981, 1999, 2017 Biblica, Inc.  

Fontes: Old Enough to Know. Nashville: Thomas Nelson, 1987; wikidepia.org; www.iamsecond.com; Faith Musical Productions; www.thechristianbeat.org

 


Comentários