Faz uma pausa... (BSteen)

As férias são quase sempre um tempo de descanso, de pausa. Mas ao longo do ano, a cada semana, é importante tirarmos tempo para parar e olharmos para Aquele que é o mais importante!

 

A PAUSA É UM ATO DE AMOR - Amor por Aquele que é Amor (1 João 4:8b). “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (1 João 4:19, BPT). Amamos a Deus. O amor é a raiz de tudo o que fazemos para Deus. Porque amamos a Deus, tiramos tempo para Ele.

 

A PAUSA É UM ATO DE OBEDIÊNCIA - Se trabalhar (incluindo os estudos) é uma ordem de Deus, descansar também. Se queremos ser filhos obedientes, precisamos fazer o que o Pai nos manda. E fazer uma pausa não é uma sugestão: é um mandamento. Devemos ser bons gestores de todos os recursos que temos, incluindo o tempo, e usá-lo também para a glória de Deus… até quando descansamos!

 

O princípio vem desde Génesis. Deus descansou no sétimo dia. A Lei de Moisés reafirma o descanso – semanal e não só (de Êxodo a Deuteronómio é possível constatar isso mesmo). Deus pede-nos que descansemos Nele e com Ele (Deuteronómio 5:12-15). Ele proverá. Nós amamos Deus, por isso obedecemos-Lhe.

 

A PAUSA É UM ATO DE ADORAÇÃO - Todos os dias em tudo o que fazemos devemos glorificar a Deus, mas Ele estabeleceu o princípio de fazer uma pausa para ter um tempo especial com Ele, e para desfrutar da Sua presença, adorando-O. Um dia para deixarmos todas as distrações e compromissos… Por causa Dele! Porque amamos a Deus queremos obedecer-Lhe e adorá-Lo, passar tempo sem distrações, com Ele, sabendo que podemos que podemos descansar nas promessas da Sua Palavra.

 

A PAUSA É UM ATO DE CONFIANÇA - Não é uma confiança cega, ou uma fé “na fé”. Fazer uma pausa é confiar que a nossa vida está nas mãos de Deus, Aquele “(…) que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4b). Porque amamos a Deus queremos obedecer-Lhe e adorá-Lo. Fazemos a nossa parte confiando que Deus fará a Dele, porque Ele compre o que promete.

 

“O Senhor é o meu Pastor,

por isso, nada me faltará.

Faz-me descansar em verdes pastagens;

guia-me calmamente a ribeiros tranquilos.

Dá novas forças à minha alma;

conduz-me pelos caminhos da justiça,

para que eu honre o seu bom nome.

Se andar pelo escuro desfiladeiro da morte,

não terei medo, porque tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me amparam.

Preparas-me uma mesa maravilhosa,

mesmo na presença dos meus inimigos.

Unges a minha cabeça com óleo;

enches-me de abundantes bênçãos,

como uma taça que transborda.

Sem dúvida que a tua bondade e a tua misericórdia

me hão de acompanhar todos os dias da minha vida.

Habitarei na tua casa para sempre.”

(Salmo 23, destaque da autora)

 

Estou contigo!

 

Ana R. Rosa


in revista BSteen, agosto 2024

Excepto quando mencionadas, as citações da Bíblia presentes nesta revista são extraídas da tradução O Livro: A Bíblia para Hoje. Copyright © 1981, 1999, 2017 Biblica, Inc.   

Comentários