Feriados


Parece que ainda anteontem estávamos a celebrar o Natal e ontem fomos ao Retiro de Carnaval…, mas já estamos em abril. Ufa! Como o tempo passa!

Este mês temos dois feriados importantes: a Páscoa e o dia da Revolução dos Cravos (25 de abril). Parece que não têm nada em comum, não achas? Pois... Mas até têm!

Na Páscoa celebramos a morte e ressurreição de Jesus. Festejamos o facto de Cristo ter pago as nossas “dívidas” perante Deus: os nossos pecados. Aquilo que Ele fez foi uma verdadeira REVOLUÇÃO! Ele abriu-nos as portas para o Céu, para termos contacto direto com Deus, para termos uma vida abundante, para termos paz, alegria e TUDO o que precisamos.
 
No dia 25 de abril de 1974 Portugal viveu uma revolução político-militar. O nosso país, após 50 anos de ditadura, passou por uma mudança radical, até ter voltado a ser uma democracia. Nem tudo foi bem feito, é certo, mas hoje entre outras coisas podemos todos votar e decidir quem cremos que governe.

As revoluções políticas não são perfeitas, mas a Revolução que Deus faz em nós é a melhor coisa que nos pode acontecer! Ele quer libertar-nos da Ditadura do Pecado e dar-nos LIBERDADE para vivermos na Teocracia (Deus a governar). Ele não é um tirano, mas um Pai carinhoso que nos corrige quando é preciso. Não é um polícia político que nos proíbe de dizer o que sentimos, mas é um ombro amigo que está sempre disposto a nos ouvir...

“Se alguém está ligado a Cristo transforma-se numa nova pessoa; as coisas antigas passaram; tudo nele se fez novo! Tudo isso é obra de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, através daquilo que Cristo fez por nós e nos confiou a missão de anunciar essa mesma reconciliação. Porque Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo consigo mesmo, não mais considerando os pecados dos homens como razão de acusação contra eles. Eis, pois, a mensagem que pregamos.” (2 Coríntios 5: 17-19, OL)

Que esta Páscoa seja para ti mais do que ovos de chocolate ou amêndoas, que seja o momento de pensares no sacrifício único e perfeito que Jesus fez por ti!

Ana Ramalho Rosa

in BSteen, abril 2019

Comentários