Atração

Photo by Mirko Fabian on Unsplash

“Não deixes que me atraia pelas coisas efémeras deste mundo, mas concede-me que viva de acordo com o teu caminho.(Salmo 19:37, OL)

Somos atraídos pelos desejos, a fama e o prazer passageiros, custe o que custar. Gostamos de brincar com o pecado como se fôssemos capazes de o dominar...

É assim desde o primeiro pecado, no Éden... A promessa de ser como Deus pesou mais na balança do que o obedecer a Deus. Mesmo depois de termos Jesus como Salvador e Senhor a luta continua cá dentro.

Não é por acaso que João na sua primeira Carta aos crentes deixa o aviso “Deixem de amar este mundo mau e tudo quanto ele vos oferece. Porque se amamos o mundo mostramos que não temos o amor do Pai em nós. Porque tudo isto que existe no mundo, os desejos corruptos da natureza carnal, a sede de ter o que atrai o olhar, assim como o orgulho da posse e do poder, não vêm de Deus, mas faz parte da própria vida no mundo. E este mundo passará, com toda a sua corrupção, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:15-17 OL)

Ser atraído pelas coisas passageiras não significa que não tenhamos prazer em viver… mas aquilo que realmente nos dá sentido e que põe cada coisa no seu devido lugar, quanto às nossas prioridades é ter Deus como o centro e o ponto de partida para tudo o que somos, pensamos, dizemos e fazemos.

A vida é uma prenda de Deus, completa, para ser aproveitada na companhia de Deus e dentro princípios da Sua Palavra. O problema é quando invertemos as coisas e em vez de amarmos Deus, amamos as coisas que Ele nos dá.

Conhecer a Palavra de Deus mais do que chavões ou versículos fora do contexto é essencial para sabermos no que acreditamos e porquê. Não andamos à deriva, segundo o flow deste mundo, deste ou aquele influencer ou youtuber. O ritmo e a direção dos nossos passos neste caminho que é a vida estão na Carta de Amor de Deus – a Bíblia Sagrada.

É esse o caminho que eu sigo. E tu?

Estou contigo!

Ana Ramalho Rosa

in BSteen, junho 2021 

Comentários