Ainda não acredito!

Foto: ADJ 

A notícia chegou como uma bomba: o pastor Miguel Cartaxo partiu para junto do Pai.

Não sei se o conhecias, mas ele só tinha 45 anos. Era alguém que servia a Deus com a sua família há muito tempo, e que estava com os jovens num momento descontraído quando tudo aconteceu.

Pode ser estranho estar a escrever sobre a morte quando estás ainda a aprender a lidar com a vida, mas o facto é que ela existe. Quando alguém que nos é próximo morre, precisamos saber lidar com isso. Custa perder alguém que amamos muito, que é uma referência para nós. Família e amigos, enquanto estão a lidar com a perda, recuperam memórias, choram a saudade, tentam lidar com o que aconteceu.

Na Páscoa, lembramos a morte de Jesus, o Seu sacrifício na cruz. Não por pena, mas por amor, pela Sua graça preciosamente cara, Ele entregou-Se por todos e por cada um de nós. 

Naquela sexta feira, posso tentar imaginar o que pensavam os que O seguiram durante o tempo em que passou pela terra. Os discípulos julgavam que Cristo vinha como Governador pela força e violência. Talvez achassem que no último segundo iria sair da cruz, milagrosamente. Mas não. E agora? Seria Cristo mais um profeta passageiro, que passaria à história?

Os quatro jornalistas que escreveram os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) fazem questão de nos ajudar a perceber que Jesus não ficou morto, mas voltou a viver, como tinha dito. Jesus venceu a morte para nos dar vida. Ele ressuscitou para nunca mais morrer. Ele continua vivo, com todo o poder.

Como cristãos, a nossa vida não pode ser um funeral, mas uma celebração à vida. Vida saudável, como Deus deseja, vida a valer, que Ele dá, vida eterna, com uma alegria interior que vem do Pai! Mesmo no meio de todas as dúvidas, das tuas lutas e das situações mais difíceis, Jesus continua connosco, em todo o momento, porque Ele vive. Isso dá-nos esperança e segurança, porque Ele não nos desilude. Era essa a esperança que o pastor Miguel Cartaxo tinha. É essa esperança que todos precisamos ter.

“E se a nossa esperança em Cristo é unicamente para esta vida, nós somos as pessoas mais miseráveis no mundo. Mas o facto é que Cristo ressuscitou mesmo dos mortos e se tornou o primeiro entre milhões que um dia voltarão a viver!” (1 Coríntios 15:19-20, OL)

Estou contigo!

Ana Ramalho Rosa

in BSteen, abril 2022 (Adaptado do texto CONTIGO, BSteen Abril 2012)


Comentários