Natal é sempre Natal!

Foto de George Dolgikh

PRIMEIRO FOI A PANDEMIA, DEPOIS A GUERRA, AGORA O AUMENTO DOS PREÇOS… JÁ DEVES TER OUVIDO DIZER QUE A VIDA ESTÁ CARA. SE CALHAR ESTE NATAL VAI SER COM O “CINTO APERTADO” AÍ EM CASA E AQUELE SMARTPHONE NOVO VAI FICAR PARA… QUANDO DER!

Com tanto que temos, muitas vezes, nem valorizamos aquilo que realmente importa. E o que importa no Natal? Sim, é bom estarmos em família. É excelente trocarmos presentes…, mas, não nos estaremos a esquecer do fundamental?

Penso nos nossos manos e manas da igreja perseguida que não podem expressar publicamente que Natal é celebrar o nascimento de Jesus, o Salvador! Se eles pudessem… o que fariam?

Penso na liberdade que temos, que nos permite dizer sem ter medo de prisão ou morte: “Jesus, o Filho de Deus, nasceu em Belém para nos salvar!” … mas são tantas as vezes que me calo ou não posto aquilo que os meus amigos precisam conhecer – a mensagem da salvação – porque tenho medo de ser criticada.

Estamos tão preocupados com coisas, que a coisa mais importante fica esquecida no meio daquilo que deveriam ser verdadeiras festas a Cristo! 

Podemos não ter prendas de 1000€ mas temos Jesus. As coisas ficam cá quando formos ter com Ele um dia. Mas o desejo de estarmos com Ele deve ser aquilo que nos move e nos leva a transmitir aos outros o Seu amor.

Podemos não ter comida para 2 semanas numa só noite, mas se temos o suficiente e podemos partilha com alguém, não achas que é motivo para sermos gratos a Deus?

Podemos não ter uma mansão com 20 quartos, mas se temos um teto e uma cama para dormir, não é fantástico? 

Não acho que devamos querer viver sem condições, mas se as temos devemos ser gratos. 

Gratos pela vida, gratos pelo cuidado de Deus, gratos acima de tudo “Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. Deus não mandou o seu Filho para condenar o mundo, mas para o salvar.” (João 3:16-17, OL‬)‬

Lembra-te que se os anjos cantaram, muito mais motivos temos nós para celebrar, adorar e anunciar o Natal: “E de repente, juntou-se outro grande grupo de anjos, louvando a Deus: ‘Glória ao Senhor, nos mais altos céus! Paz na Terra aos homens a quem Deus quer bem!’” (Lucas 2:13-14, OL‬)‬

Ana R. Rosa

in BSteen, dezembro 2022

Comentários