"Novas de Alegria": 80 anos de voluntariado

Já lá vão mais de duas décadas desde que participei pela primeira vez na revista Novas de Alegra, como ilustradora. O desafio foi-me colocado na época pelo pastor Carlos Baptista, que viria a ser seu diretor mais tarde. Servi cerca de 10 anos como voluntária na Novas de Alegria, Boa Semente e BSteen. Mal sabia eu que um dia Deus me iria dar a oportunidade de servir como Diretora-adjunta de Publicações da CAPU e neste sentido estar envolvida na estratégia, implementação e produção da revista, ao lado do Diretor de Publicações, Samuel R. Pinheiro - com quem foi uma bênção aprender.


Nesta edição em que continuamos a lembrar coisas boas que estes 80 anos trouxeram, escolhi destacar um ponto por vezes esquecido: a importância dos voluntários para que a revista seja uma realidade. É pelo serviço de centenas de irmãos e irmãs, voluntários que escrevem, corrigem, traduzem, pesquisam, preparam os posts das redes sociais, etc., que, quer a Novas de Alegria quer a Boa Semente e a BSteen continuam ainda hoje a sair mensalmente e a chegar às igrejas e aos assinantes. Mas também aqueles que usam a revista como ferramenta de Evangelização, distribuindo a mensagem do Evangelho através da página impressa.

Quando ainda não era trend o voluntariado – desde 1943 – já assim era na Novas de Alegria! Irmãos voluntários movidos pelo desejo ardente de espalhar as boas notícias do Evangelho aos outros, resultado do amor pelos que estavam longe de Deus e do reconhecimento dessa tarefa por todos de um modo geral na igreja. Ainda hoje deve ser assim. Temos voluntários de várias regiões, idades, com as mais diversas formações, a realizar várias tarefas e a contribuir fielmente – que Deus renove a chama evangelística nos nossos corações para que não nos esqueçamos da tarefa que Jesus nos deu de ir e evangelizar - por todos os meios.

Para não falhar nenhum, deixo um simples agradecimento a todos e a todas que têm sido fiéis e que têm contribuído para que as nossas revistas cheguem às mãos, à vista e ao coração de todos. 

Muito obrigada!

 

Ana R. Rosa

Diretora-adjunta de Publicações



Texto originalmente publicado na revista  Novas de Alegria, abril de 2023 (adaptado)

Comentários